RSS
email

Sobre manias estranhas: professores

Outro dia eu estava na aula e comecei a prestar atenção em uma coisa: vocês já perceberam que os professores tem a mania de falar pausadamente as últimas sílabas de uma frase? Se algum professor ler esse texto e puder explicar, eu agradeço! O louco é que você está na aula de História e o professor lança: “Em 15 de novembro, o marechal Deodoro da Fonseca proclamou a Re... pública”. E na aula de português: “As palavras podem ter sentido conotativo e sentido denota...tivo”.

Eu não consigo entender, juro! Eu já dei aula e já fiz isso. Mas eu também não sei o porquê disso. É como se baixasse um espírito e ele te obrigasse a fazer isso...

- Hum! Agora muzinfio é meu! Agora muzinfio vai dar... aula. E vai falar tudo pausada...mente”.

Mas o mais engraçado é que todo mundo responde. Parece um monte de zumbis. Eu já fui aluno e é estranho porque você sente a necessidade de responder. É como se algo mandasse na gente e acabamos por falar sem querer. É quase um transe hipnótico, olha só:

- A independência do Brasil foi proclamada em sete de se... tembro”.

É muito estranho! E se você não responde, você sente que as setes pragas do Egito fossem cair sobre vocês todas de uma vez.

Eu tenho um amigo que é professor e ele já se acostumou tanto a falar assim que outro dia eu fui na casa dele e o ouvi conversando com a mulher: “Amor, eu vou sair prá comprar a ração do ca...chorro. Depois vou passar na padaria e comprar marga...rina. Se você precisar de alguma coisa liga no meu tele...fone”. Eu hein! É curioso isso, não é?


Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

E então, o que você achou?? Falaí!

 

Selos