RSS
email

Sobre a Gripe Suína (ou gripe A, H1N1…)

Essa história de gripe suína está me deixando neurótico. Ontem eu comprei uma roupa de astronauta para ir ao shooping, ao cinema. O problema é que só tinha na cor branca, mas o vendedor disse que semana que vem chegam outras cores. Mas o mais louco disso tudo é que descobri que beijar também transmite o vírus. Absurdo, né? Não podemos nem beijar mais! Mas já me preveni e sempre que vou numa balada eu coloco uma camisinha na língua.

Eu também adotei medidas novas de higiene. Quando vou correr ou fazer caminhada no parque, paro em todos os banheiros do percurso, lavo a mão e passo um pote de álcool gel no corpo. Outro dia inclusive fiquei assustado pois tinha acabado de fazer meu procedimento de higiene, saí do banheiro, espirrei e levei a mão ao nariz. Não pensei duas vezes: corri para casa e tomei banho com Tamiflu dissolvido na banheira.

Mas tomei outras providências e apelei para a religião. Resolvi me converter e agora estou indo na IURD: Igreja Universal do Reino do Dízimo. E cara, juro: minha vida mudou muito depois dessa decisão. Vendi o apartamento que morava e comprei um barraco na favela. O pastor alegou que precisávamos doar mais para combater o inimigo e dei o dinheiro da venda do apartamento para ele. Um amigo disse que foi loucura, mas eu sei que não foi pois vi o dinheiro sendo aplicado: na semana seguinte eles compraram o documentário “Muito Além do Cidadão Kane” e disseram que com aquilo nós iríamos triunfar na Fazenda Santa de Israel.

Além de mudar de casa, mudei a decoração também. O pastor disse que para me fortalecer nessa nova vida, deveria eliminar da minha casa os resquícios da minha vida anterior. Por causa disso, tirei o quadro do Buda que eu tinha na sala e coloquei o logotipo da Record.

Mudei também os programas que assisto na TV, tudo seguindo a orientação do pastor: parei de assistir Caminho das Índias e estou acompanhando Caminhos da Doação. Troquei o Mais Você e só vejo o Dízimo em Dia. E nas madrugadas, parei de ver o Jô. É, eu parei de ver o Jô. Estou assistindo aquele programa novo com o Pastor Dado: o Fala Que Eu Te Chuto.


Bookmark and Share

6 comentários:

Cris, o Clarim. disse...

ALELUIA IRMÃO!

Rubens Oliveira disse...

EEEH! Blog novo. Cara nova!

Assinando o feed. =)

Rodrigo disse...

Insano! Exatamente como os últimos dias e noticias. rs!

Anônimo disse...

Jonatas você tem o poder de me fazer rir até qdo eu to quase enlouquecendo.Demais. Vou colocar nos meus favoritos

Natália

Jéssica Branco Gonçalves disse...

Hhiauhiuahuiahuahauiah adoreii
vou começar a adotar esse estilo de vida :D muito bom!

Rosa Maria disse...

Jonatas. Muito bom poder acompanhar seu trabalho. Está fantástico. Parabens

Postar um comentário

E então, o que você achou?? Falaí!

 

Selos